sábado, 28 de dezembro de 2013

O LEK

O "Lek" é um termo sueco que designa o território onde as aves machos e fêmeas se encontram e acasalam. De uma forma sucinta, a fêmea pavoneia-se nos limites do território dos machos, inspeciona os ocupantes, por fim escolhe um dos indivíduos que ache atraente e acasala. Simples e eficaz. Nada que não se encontre, facilmente, entre nós, em qualquer "engate" do mais básico. A mim neste processo agrada-me a escolha. O poder escolher, o poder selecionar e o poder "ficar" com quem realmente me interessa. Em que este "ficar" pode implicar mais do que uma pessoa e pode ser apenas temporário. Nunca gostei de coisas definitivas, de coisas para "a vida inteira" e gosto assumidamente de variar. Preciso e gosto de mais. Sempre que me ocorrem estes pensamentos, lembro-me da  sociedade Mosuo, existente na China, perto da fronteira com o Tibet. As mulheres Mosuo formam uma sociedade matriacal, na qual as mulheres ocupam o lugar central em tudo. Mas nesta sociedade o mais engraçado é o tipo de "casamento" adotado. Não há um casamento tradicional, não há maridos nem esposas, há o chamado "walking marriage". É um tipo de "vai e volta", um homem é convidado pela mulher a visitar a sua casa, pode pernoitar, contudo pela manhã deverá voltar para sua casa. A mulher Mosuo pode  mudar de parceiro sexual sempre que o entenda. A mim tudo isto me parece muito prático, transparente e principalmente evita imensos aborrecimentos.

Fernanda Capez
Gordinha de programa/ RJ
Acompanhante Gordinha / RJ
BBW belíssima
Blog Oficial clique aqui







Nenhum comentário:

Postar um comentário